Pelotas: Paróquia Nossa Senhora Aparecida prepara celebração

A Paróquia é a única da região sul do Estado dedicada à padroeira e este ano está realizando a novena de forma presencial e virtual.(Foto: Rafaela Dutra/JTR)

Retomando as celebrações presenciais após um ano e meio de pandemia, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, se prepara para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (12).

A Paróquia é a única da região sul do Estado dedicada à padroeira e este ano está realizando a novena de forma presencial e virtual. Com o tema “Com Maria somos povo de Deus em missão”, as cerimônias começaram no primeiro domingo de outubro (3), e acontecerão até segunda-feira (11), diariamente, às 19h, no local e em transmissões ao vivo na página da comunidade no Facebook.

No dia do feriado, 12 de outubro, a tradicional celebração vai contar com duas missas, às 10h e às 19h, almoço festivo, no sistema pegue e leve das 11h30 às 14h, e procissão motorizada às 16h30, além da oração do rosário, às 18h.

Chegado de São Paulo há sete meses, o frei Alfredo Francisco de Souza, que está à frente da igreja, se diz animado com as festividades. “A nossa novena está tendo uma boa uma resposta e a comunidade pastoral está dando os primeiros passos para uma caminhada após um longo período de restrições, e isso deixa a gente bastante feliz”, disse.

Lupi Scheer dos Santos, coordenador da Paróquia, tranquiliza os fiéis, garantindo que todos os protocolos de saúde serão respeitados. Para ele, a volta dos eventos festivos significa manutenção de esperanças e da Paróquia, em meio à crise sanitária. “A gente vive financeiramente de promoções do dízimo, e isso tudo ficou muito devagar por causa da pandemia”.

Para além do evento, a campanha de arrecadação de alimentos é uma ação permanente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Os itens podem ser entregues na chegada às celebrações ou na Secretaria, terças e quintas pela manhã e quartas e sextas no período da tarde. O endereço é avenida Brasil, 334, no bairro Simões Lopes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome