Pelotas: Obra de requalificação chega às etapas finais na Vila Princesa

Diversas frentes executam conclusão dos serviços na avenida Quatro, como passeios públicos, acessibilidade e sarjetas. (Foto: Divulgação/Seplag)

A requalificação da avenida Quatro da Vila Princesa, zona norte da cidade, entra na execução das etapas finais do projeto. No momento, frentes de trabalho estão concluindo os passeios públicos, o sistema de acessibilidade e as sarjetas em concreto para drenagem pluvial. Toda a pavimentação asfáltica já está finalizada. A sinalização viária, horizontal e vertical, encerrará as obras, com previsão de término ainda neste ano. O investimento é de mais de R$ 2,3 milhões, com origem dos recursos em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.

Para a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), a obra é mais um exemplo, na prática, do projeto de governo que tem o objetivo de transformar e qualificar as vias urbanas da cidade. “O Município continua investindo na requalificação dos bairros. Junto ao deputado Daniel Trzeciak, estamos levando mais qualidade de vida à nossa comunidade. São várias obras em andamento nos mais diversos bairros, dando continuidade às transformações urbanas implementadas por nosso governo.”

Até o momento, segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, já foram concluídas na via as etapas de drenagem pluvial, reforço de base, meios-fios, passeios, pavimentação asfáltica e travessias elevadas. “As intervenções na avenida Quatro atendem à antiga demanda da Vila Princesa. A via registra expressivo movimento de moradores e de veículos de todos os portes, por conta de estabelecimentos comerciais e industriais da localidade. A revitalização oferecerá segurança e conforto à comunidade”, disse.

O projeto estabelece a requalificação em 737 metros de extensão da avenida Quatro, entre a BR-116 e a rua Zumbi – área de 11.149 metros quadrados. O contrato abrange a revitalização da rua Doutor Juvenal Miller, no bairro Areal, já concluída. O investimento nas duas vias é de mais de R$ 3,3 milhões. As obras são executadas pela Encopav Engenharia Ltda, com acompanhamento técnico da Seplag e responsabilidade do Município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome