Na manhã deste sábado (1º), foi inaugurada a nova cancha de bocha da praia do Laranjal, na areia, junto ao Calçadão e ao Quiosque do Laranjal, administrado em parceria pelo Sesc e a Prefeitura. Para comemorar a conquista da área, a Associação dos Amigos do Laranjal (Asclar) promoveu um torneio de bocha, que se iniciou no próprio sábado e segue até domingo (2). As inscrições podem ser feitas na hora, no local do evento.
A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a cerimônia de lançamento do novo espaço esportivo, e aproveitou para testar a cancha, praticando alguns lances de bocha, ao lado das demais autoridades e representações de entidades que estiveram presentes no evento.
“Esse novo espaço é a prova de que, quando trabalhamos coletivamente, os resultados são sempre melhores, diferenciados. O Sesc, a Prefeitura e a Associação dos Amigos do Laranjal tornaram realidade esse projeto. Quem ganha é a comunidade, com mais uma área para o lazer e a saúde, com a atividade física”, frisou a prefeita.
Dentre os participantes da solenidade, o membro da Asclar, Jorge Linhares, conhecido como o maior bochófilo do balneário, explica que a nova cancha vem para atender uma demanda dos jogadores da localidade.
“Na minha idade, depois de aposentado, é preciso criar um motivo para sair de casa. Como para mim já não dá mais o futebol, na bocha é que a gente se diverte”, confessa, bem-humorado, Linhares.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, destaca o potencial que o espaço agrega ao Laranjal. “Há muitos apaixonados pela bocha em Pelotas e nas cidades vizinhas. Então, quando ocorrem torneios, jogadores de fora são atraídos para a competição, e acabam aproveitando as demais atrações turísticas locais, movimentando o setor.”
A nova cancha de bocha do Laranjal foi construída pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura e a Asclar. Participaram da solenidade o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB); o gerente do Sesc Pelotas, Luís Fernando Parada; a presidente da Asclar, Suzana da Gama; o vice-presidente da Asclar, Paulo Souza; e o diretor regional Sesc/Senac, José Paulo da Rosa.