Pelotas: Lagoa dos Patos e Canal São Gonçalo apresentam elevação

O balanço é realizado com base em informações oficiais da Defesa Civil e dos demais órgãos que compõem a rede de operações e apoio.(Foto: Divulgação/Prefeitura de Pleotas)

O boletim da tarde desta segunda-feira (6) das enchentes em Pelotas mostra que a Lagoa dos Patos está 2 metros acima do normal na régua do Trapiche, no Balneário Valverde, no bairro Laranjal. Já a leitura no Canal São Gonçalo chegou aos 2,22 metros.

O balanço é realizado com base em informações oficiais da Defesa Civil e dos demais órgãos que compõem a rede de operações e apoio.

Pela manhã, a lagoa estava 1,80 metro acima do normal (elevação de 0,2 cm), enquanto o canal registrava 2,08 metros acima do normal (elevação de 0,14 cm).

O governo municipal disponibiliza de três abrigos para receber as famílias que precisaram deixar suas casas nas áreas de risco: o salão da Paróquia João Paulo II, na Colônia Z3; a Escola Edmar Fetter, no Laranjal; e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no centro.

Mais de 500 pessoas já haviam deixado suas residências na Z3, Pontal da Barra, Doquinhas e pontos próximos à ponte do Canal São Gonçalo. A rua Cel. Alberto Rosa, nos arredores do Quadrado, no Porto, e a Estrada do Pontal estão bloqueadas para o trânsito.

Os donativos aos atingidos pela enchente podem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro, nº 404, das 8h às 17h. Já as doações de ração aos animais abrigados podem ser feitas nos pontos de coleta: Lidersul: avenida Bento Gonçalves, n° 3.406, centro; Petland Dom Joaquim: rua Dom Joaquim, nº 1.041, centro; Point dos Bichos: rua Almirante Barroso, 2.527, centro; Veterinária Minten: avenida Domingos de Almeida, n° 1.726, bairro Areal, avenida Duque de Caxias, n° 580, bairro Fragata; e na Silveira Auto Peças: avenida Fernando Osório, n° 3.133, bairro Três Vendas.

Em caso de emergência, ligue 153 (Guarda Municipal), 190 (Brigada Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome