Pelotas ganha novas máquinas

Prefeita Paula Mascarenhas entrega novas máquinas (Foto: Igor Sobral/Prefeitura de Pelotas)

A frota da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) já conta com mais três máquinas. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) formalizou a entrega de duas motoniveladoras (patrolas) e um rolo compactador na manhã da última quinta-feira (4). O novo maquinário entrará imediatamente em operação, priorizando as vias não pavimentadas dos bairros e vilas da cidade.
“É um dia feliz para todos nós. Buscamos o financiamento, obtivemos a aprovação do Legislativo, e conseguimos adquirir as máquinas novas, para atuarem nas periferias e incrementar os investimentos que vem sendo feitos pela Prefeitura nessas regiões”, observou a prefeita.
As máquinas foram adquiridas pela administração municipal, com recursos da linha do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal. Nas três entregues foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão. O total do financiamento contraído para maquinário foi superior a R$ 2,7 milhões. Estão por chegar a Pelotas um caminhão com equipamento de hidrojateamento, um caminhão, duas caçambas e uma escavadeira hidráulica.
“A chegada destas máquinas reafirma o compromisso da Prefeitura com as pessoas de toda a cidade, aumentando a capacidade de atendimento às demandas”, explicou o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Antônio Ozório Campos.
A prioridade será a manutenção das vias do itinerário do transporte coletivo, seguidas pelas do entorno de escolas e de unidades básicas de saúde (UBSs).

Investimento aumenta qualidade de vida

A prefeita Paula comentou que o Executivo luta com dificuldades e que os recursos para aquisição do novo maquinário são fruto de financiamento. “Espero que estas patrolas ajudem a continuar melhorando e aumentando a qualidade de vida da população”.
Paula entregou as chaves das máquinas aos operadores na área externa da Ssui, entrou nas cabines e conheceu os controles, comemorando a nova aquisição, que vai dar mais agilidade às mudanças idealizadas pelo governo, principalmente para os bairros e vilas. Pelotas possui, na área urbana, 400 quilômetros de vias não pavimentadas, que necessitam de manutenção permanente.

Legislativo presente

Os vereadores José Paulo Benemann e Vicente Amaral, ambos do PSDB, estiveram presentes no ato de entrega das máquinas à Ssui. Para Benemann, a população será a maior beneficiada e vai usufruir dos serviços do maquinário. Vicente registrou a evolução da cidade nos últimos anos e o quanto tem sido feito pelos bairros.
Secretários também acompanharam a entrega do maquinário: Jair Seidel (Desenvolvimento Rural), Luiz Eduardo Tejada (Obras e Pavimentação) e Flávio Al-Alam (Transporte e Trânsito), assim como representantes dos deputados Daniel Trzeciak (federal) e Luiz Henrique Viana (estadual), assessores e servidores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome