Pelotas Doce Natal une magia e história impulsionando a economia

A ação que está em sua 9ª edição ajuda a movimentar as ruas da área central. (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Levando o encanto e a magia do Natal para os espaços públicos da cidade, o Pelotas Doce Natal vem há quase uma década marcando presença e conquistando o público da região. Além de promover o acesso gratuito a atrações especiais concentradas, principalmente, na Praça Coronel Pedro Osório, a ação que está em sua 9ª edição também ajuda a movimentar as ruas da área central pelotense, impulsionando o comércio local.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a realização da festividade também propicia a conexão da população com a história da cidade, como coloca Tatiane Mizetti, diretora da Reverso Comunicação, empresa responsável pela divulgação do evento. “O Pelotas Doce Natal promove, primeiramente, a cultura de valorização do nosso centro histórico. E é a partir disso que toda a população e os turistas também se sentem parte desse espaço público tão rico histórica e culturalmente, e se apropriam dele ao longo do evento. As pessoas passam a fortalecer a sua conexão com os principais símbolos da cidade, como o Mercado e a Praça”, explica.

Águas dançantes são uma das atrações na Praça Coronel Pedro Osório,
reunindo centenas de pessoas. (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Desde o dia 13 de dezembro, data na qual as atrações do evento tiveram início, centenas de pessoas se dirigiram ao Centro Histórico para prestigiar a iniciativa. Seja pelas tradicionais águas dançantes que iluminam e movimentam o chafariz das Nereidas, concertos de orquestras ou a presença do bom velhinho, não faltam opções de atividades para encantar o público que passa pelo local.

O movimento também proporciona prosperidade ao comércio, que vê o aumento do fluxo de pessoas como uma boa oportunidade para as vendas de fim de ano. “Com isso, é claro que a economia se impulsiona, pois é uma região de forte presença do comércio e durante este mês registra-se um movimento ainda mais intenso”, garante Tatiane.

Para a CDL, eventos como o Doce Natal Pelotas têm o objetivo de “levar as pessoas para mais perto do Centro Histórico e também valorizar as empresas que têm no Natal o seu momento mais importante de vendas no ano”, aponta.

Programação natalina

O Papai Noel está recebendo crianças e adultos na Casa do Lago da praça Coronel Pedro Osório. A visitação está disponível no local das 19h30 às 23 h. No dia 24, no entanto, a atração fica aberta das 18 h às 20 h.

No domingo (28), haverá o Concerto de Natal Sociedade Pelotense Música pela Música, com orquestra, coro e solistas e regência do maestro Sérgio Sisto, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. A atividade conta com entrada franca e arrecadação de alimentos não perecíveis.

Outra das atrações confirmadas, a tradicional Caravana de Natal Coca-
Cola, realizada no dia 21 de dezembro, contou com um comboio de caminhões com sons, luzes de Natal e a presença do Papai e da Mamãe Noel.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome