Pelotas: Correnteza leva parte das passarelas do trapiche da praia do Laranjal

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, ainda não se sabe a atual situação dos postes de sustentação da estrutura. (Foto: Reprodução)

Parte das passarelas do trapiche da praia do Laranjal, no balneário Valverde, caiu entre a noite de domingo (12) e madrugada desta segunda-feira (13). O alto nível da Lagoa dos Patos e a força da correnteza provocaram o sedimento da estrutura. Partes dos assoalhos e laterais do trapiche foram carregadas pela água.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, que coordena as atividades da Secretaria de Ações da Cidade (SAC), ainda não se sabe a atual situação dos postes de sustentação da estrutura. “Não temos ainda como avaliar. Quando baixar mais a lagoa faremos, então, uma inspeção e diagnóstico mais aprofundado”, afirmou Al-Alam ao JTR.

Considerado um dos cartões-postais da cidade, o trapiche do Laranjal havia passado por uma reforma recentemente. O acesso ao local foi liberado pela Prefeitura no dia 25 de janeiro deste ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome