O grupo Visão Futuro Pelotas promove a campanha Alimentando a Esperança e convida a “Alimentarmos o corpo para hoje e a alma para amanhã”.
O objetivo é diminuir a fome de famílias em vulnerabilidade, levar recursos para desenvolver a calma a partir de conteúdos com exercícios de respiração e relaxamento criados pelo Instituto Visão Futuro e semear otimismo através de histórias, desenhos e cartinhas que podem aproximar e encher de carinho diferentes mundos – o de quem doa e o de quem recebe.
Para tanto, há três formas de doar: alimento + cartinha; alimento + desenho; e alimento + livro.
As doações poderão ser entregues no Engenho São Paulo, na avenida Dom Joaquim, 1102 ou na Pinduca Casa e Decoração, na rua Tiradentes, 2647.
Nos sábados, 4 e 11 de julho, o grupo Visão Futuro Pelotas estará das 9h às 11h e das 15h
às 18h no Supermercado Guanabara (R. Dom Pedro II, 1155) recebendo doações. Ao fazer a doação, cada pessoa é convidada a fotografar o que doou e marcar o @alimentandoaesperanca. Dessa forma, em retribuição ao gesto de solidariedade, receberá vídeos de práticas para lidar com situações como ansiedade, insônia e medo, conquistando mais tranquilidade, bem-estar e paz interior.
As doações serão organizadas em cestas contendo além dos alimentos, folheto com
exercícios de relaxamento, cartinhas, livros e desenhos. O destino será o Movimento
Corrente Beija Flor, especificamente a ONG Anjos e Querubins que beneficia crianças do
bairro Getúlio Vargas através da música.
Conheça mais sobre O Instituto Visão Futuro
Ao longo dos últimos anos, tem desenvolvido diversos projetos sociais nas áreas de Saúde e Educação. Este ano foi selecionado como uma das ONGs brasileiras para receber as doações do projeto internacionnal h4h – Humanity for Hope Global Movement, Humanidade para Esperança (humanity4hope) organizado pela Universidade de Lisboa e Unesco. Durante a Pandemia os grupos locais, como o Grupo Visão Futuro Pelotas, vêm promovendo ações coletivas como a @alimentandoaesperança para ajudar famílias carentes. Para mais informações: www.visaofuturo.org.br/covid.