O bazar solidário do Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa tem levado centenas de pessoas à Galeria Malcon, o que motivou a sua prorrogação até o próximo sábado (30). Toda renda será revertida para as enfermarias do Sistema Único de Saúde (SUS), em Pelotas.
A loja Nº 3, localizada na Rua Quinze de Novembro, 667 – Centro, tem funcionamento de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30; e, no sábado, das 9h às 12h. No local estão sendo oferecidos itens novos e seminovos, em excelentes condições e higienizados. Dentre eles, utensílios domésticos, quadros, artigos raros de decoração, brinquedos, eletrônicos, antiguidades e acessórios de moda, além de bijuterias, bolsas e calçados. Os preços começam em R$ 5,00. O acesso às ofertas se dá por ordem de chegada, sendo limitado à capacidade da loja.
“Mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, temos registrado filas de espera, além de recebido elogios pelos preços populares de roupas de qualidade e de marcas reconhecidas”, explica Cláudia Azambuja, coordenadora do Grupo de Apoio. De acordo com ela, os últimos dias serão marcados por descontos e promoções especiais, como “leve três peças pelo preço de duas”.
Resultados da edição passada
A última edição do bazar solidário, realizada em junho de 2022, arrecadou R$ 17 mil, beneficiando centenas de pessoas, por meio da compra de fraldas geriátricas, cobertores, toalhas e colchões pneumáticos e piramidais. Parte desses recursos auxiliou a reforma de um consultório do CMI (Centro Médico Integrado), além de um quarto com seis leitos da enfermaria Nossa Sra. Aparecida. Este último envolveu a troca de piso, colocação de divisórias, pintura e substituição da rede elétrica.
Brechó permanente
O Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa mantém um brechó permanente, dentro do hospital (Rua Andrade Neves, 915, Centro), de terça a quinta-feira, das 13h30 às 17h. O local é aberto ao público e tem entrada franca.
Doação aos atingidos pelas enchentes
No dia 14 deste mês, o Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa doou mais 100 itens de roupas e calçados (cerca de 30 quilos) para famílias atingidas pelas enchentes em Pelotas (RS). A entrega foi realizada pela coordenadora Cláudia Azambuja, e pela vice Cleni Dutra, ao 5º Batalhão de Polícia de Choque – Brigada Militar.