Pelotas: Academia ao ar livre é inaugurada na Praia do Laranjal

Ação também marcou mais uma edição do projeto Movimento On Mude1Hábito, que integra o programa Viver Bem da cooperativa. (Foto: Michel Corvello)

A manhã de sábado (24), na Praia do Laranjal, foi marcada pela inauguração da academia ao ar livre, que recebeu novos equipamentos. O espaço, requalificado pela Unimed, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Pelotas, fazendo uso do programa Adote uma Área Verde, foi lançado oficialmente em uma caminhada orientada pelo calçadão da orla da praia. A ação também marcou mais uma edição do projeto Movimento On Mude1Hábito, que integra o programa Viver Bem da cooperativa.

Além de ter recebido novos equipamentos, direcionados à prática de musculação, coordenação motora e condicionamento físico, o espaço também deverá ganhar a manutenção da empresa na preservação ambiental da localidade pelo período de três anos, conforme assegura o programa da Prefeitura.

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) participou do evento. Paula agradeceu à equipe da Unimed e destacou a importância de iniciativas como essa, que promovam a sustentabilidade e a prática da atividade física. “É ótimo saber que existem empresas parceiras que valorizam e amam Pelotas, que estão dispostas a agir com responsabilidade social. A razão de ser do Poder Público são as pessoas que vivem na cidade e não tem nenhum objetivo mais importante para ele do que cuidar da sua gente. É satisfatório quando podemos aliar a razão de ser de uma empresa com a do Município para melhorar a vida das pessoas, oferecendo mais qualidade, conforto e estímulo para quem vive aqui”.

Também estiveram presentes na inauguração o secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, o assessor especial de Projetos Especiais, Luiz van der Laan, a presidente da Unimed Pelotas, Rosana Souza van der Laan, acompanhada de integrantes da Direção da Empresa, e a Associação Comunitária do Laranjal (Asclar).

Adote uma Área Verde

O programa Adote uma Área Verde integra o eixo Ação Verde do programa Ciclo Verde Pelotas – desenvolvido pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). O Adote uma Área Verde visa garantir a conservação, qualificação e expansão das áreas verdes públicas, mediante a participação de empresas privadas.

Até setembro deste ano, já foram 16 termos de adote concluídos, com nove pedidos assinados e ainda em análise com as empresas parceiras. A maioria das áreas verdes adotadas estão localizadas em direção ao bairro Laranjal.

Os interessados em participar da iniciativa do Município devem entrar em contato diretamente com a SQA, localizada na avenida Domingos de Almeida, 1490, e disponível pelo telefone (53) 3227-5442.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome