Pelotas: Aapecan realiza carreata alusiva à campanha ‘Outubro Rosa’

A concentração inicia, às 13h30, em frente ao 3º Batalhão de Bombeiros, na rua Gomes Carneiro, 1880. (Foto: Divulgação)

Durante o mês de outubro, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza diversas ações para reforçar a importância da prevenção ao Câncer de Mama, em alusão a campanha mundial ‘Outubro Rosa’. E para marcar a abertura oficial das ações, na terça-feira dia quatro (4), a Associação realiza a ‘Carreata Rosa’.

A concentração inicia, às 13h30, em frente ao 3º Batalhão de Bombeiros, na rua Gomes Carneiro, 1880. A saída está marcada para às 14h, percorrendo as principais vias da cidade. A população está convidada a participar.

A carreata abre uma série de atividades que tem o objetivo de chamar a atenção para relevância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Durante esse período, serão realizadas atividades como a 3ª Macarronada Beneficente, no dia 7; a exposição fotográfica do projeto ‘Incríveis Mulheres’ que será lançada no hall da rodoviária de Pelotas, com data a ser confirmada; palestras de cunho informativo em empresas e instituições parceiras, dentre outras ações.

“Se trata de um campanha de extrema importância visto que a prevenção e o diagnóstico precoce podem aumentar as chances de cura, deste que é o Câncer que mais atinge mulheres, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA)”, destaca a assistente social da unidade Pelotas, Fernanda Ayres.

Para participar das ações do Outubro Rosa, entre em contato com a Aapecan, pelo telefone/WhatsApp (53) 3026-2965 e informe-se ou visite a unidade Pelotas, rua Barão de Santa Tecla, 821.

Expofeira

A convite da presidente da Casa de Ovelha, Gilliany Nessy Mota, a Aapecan participará da 96º Expoferia de Pelotas. Entre os dias 3 e 9 de outubro a Associação estará divulgando seu trabalho no evento que é um dos principais do meio rural da Zona Sul do Estado. A instituição agradece o convite da presidência da Casa da Ovelha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome