Passeio inclusivo mobiliza público em Pelotas

Atividade organizada pela Prefeitura incentiva prática esportiva entre pessoas com deficiência, suas famílias e amigos. (Foto: Divulgação/Smed)

Pessoas com deficiência, suas famílias e amigos participaram de uma atividade diferente no sábado (26). A primeira edição do Passeio Inclusivo Pelotas, organizado pela Prefeitura, teve grande adesão do público. Com saída do Ginásio Municipal Orocindo Azevedo “Karosso” pela rua Alvaro Chaves, no início da manhã, os participantes seguiram pela avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a rua Tiradentes, fazendo o retorno ao ponto de partida.

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em parceria com a ONG Somos Um Só, coordenou a atividade. Dezenove cadeiras estilo triciclo e quatro bicicletas para deficientes visuais foram disponibilizadas. Os equipamentos foram oferecidos pela ONG e financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado.

Para um dos coordenadores do Departamento de Desporto da Smed, professor Huibner Machado, que acompanhou a atividade, esse tipo de evento serve como um momento de integração entre pessoas com deficiência e seus familiares, que têm a chance de praticar uma atividade física juntos.

O evento teve o apoio do Cerenepe e da Apae Pelotas, além do patrocínio da Uniasselvi.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome