Parque Stone Land tem inauguração oficial em Pelotas

Cerimônia ocorreu no dia 7 de novembro (Foto: Carina Reis/JTR)

No dia 7 de novembro, o município de Pelotas teve, oficialmente, a inauguração do Parque Stone Land. A abertura oficial foi reservada para convidados e imprensa. Durante o final de semana, o público pôde desfrutar de uma programação específica para a comemoração, com shows, brinquedos infláveis, feira de produtos coloniais, churrasco de fogo de chão e outros.

O empreendimento começou a ser idealizado por Cristian Gomes Pereira e Nívea Saraiva após uma viagem para a serra gaúcha, onde tiveram a influência da Vinícola Miolo e do Parque Gasper. Dessa forma, surgiu a ideia de criar o primeiro parque de aventuras em Pelotas.

De acordo com o proprietário, empreender durante a pandemia não é fácil para qualquer empreendedor, e eles buscam se reinventar para manter o local aberto. Foi o caso do café colonial, que antes era uma das atrações do lugar e atualmente é vendido em forma de piquenique na caixa, onde o visitante, ao adquirir o produto, recebe os alimentos e materiais descartáveis para fazer a alimentação ao ar livre, garantindo assim o distanciamento social e os cuidados necessários contra o coronavírus.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Gilmar Bazanella, a inauguração do Parque Stone Land é um marco para o turismo rural da cidade. Para ele, os municípios pertencentes à Costa Doce, podem modificar o perfil da economia da região já que o turismo, mundialmente, tem sido uma ferramenta de desenvolvimento. Assim, ele espera que os municípios abracem os projetos de turismo rural a fim de mostrar para toda a sociedade as belezas naturais que por vezes “passa despercebido”.

Mais informações sobre o parque
O local oferece atrativos como tirolesa, áreas com churrasqueiras, trilhas, Lago do Amor, mirante, playground e uma vasta área para desfrutar da natureza e fica aberto de quinta-feira a domingo, inclusive nos feriados, das 10h às 19h. O ingresso por adulto é de R$ 10, crianças de 7 a 10 anos pagam R$ 5 e crianças até 6 anos não pagam. Além disso, é permitida a entrada de animais de pequeno e médio porte no local.

Dentre as atrações do parque, está o Lago do Amor (Foto: Carina Reis/JTR)

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome