Pelo segundo ano consecutivo, a praia do Laranjal, em Pelotas, se tornará palco de artistas nacionais e regionais no Réveillon. O anúncio do evento foi realizado em uma coletiva de imprensa com o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), na manhã desta sexta-feira (8), no Escritório Zona Sul do deputado, no centro da cidade. “O show tem que continuar” é o lema da festa, que foi garantida por meio de uma emenda parlamentar de Trzeciak. Organizado pelo Sesc, o evento é totalmente gratuito.
“É cultura, é turismo, é desenvolvimento, é a garantia que teremos as pousadas, os restaurantes, o movimento da nossa cidade, com o maior Réveillon da história de Pelotas e, com certeza, o maior Réveillon do Litoral Sul será em Pelotas”, garante Trzeciak.
Segundo o parlamentar, o evento foi pensando com melhorias em relação ao último ano. Em 2024, mais de 50 mil pessoas passaram a virada assistindo aos shows na praia do Laranjal. A estrutura deste ano será a mesma da última edição, com o palco em formato de concha acústica na frente da Lagoa dos Patos. O Grupo Fundo de Quintal será a atração principal da festa.
A prefeita Paula disse que espera entregar o novo trapiche do Laranjal, que foi destruído nas enchentes de maio, até a data do Réveillon e destacou a importância da festividade para o município. “É um presente para a população, para aquelas pessoas que precisam de apoio público, inclusive para os seus momentos de lazer, os seus momentos de relaxamento, e merecem, depois de um ano tão difícil como que a gente viveu, especialmente naquele local, que volta a ser palco de uma coisa tão bonita, de um encontro, de felicidade, de alegria” completou.
O momento de confraternização também é positivo para os empreendimentos locais do Laranjal. A empreendedora Natália Gertum, da “Albatroz Eventos e hospitalidade”, conta que, em 2024, a pousada teve lotação máxima. A expectativa para a virada de 2025 é que a movimentação seja maior ainda com mais dias de hospedagens. “A importância do evento para os empreendedores do Laranjal é porque, há uns anos atrás, o pessoal ia na pousada e perguntava: ‘mas o que vai ter para fazer a gente ficar?’ e, infelizmente, na praia não tinha nada. Eu acho que com o ano passado já mudou isso, e que siga mudando”, afirmou.
Atrações confirmadas
- Mariana Maciel e Henry Oppelt;
- Jukebox;
- DJ Anderson Lisboa;
- Tchê Guri;
- Grupo do Bola;
- Fundo de Quintal.
Só pode ser brincadeira
A cidade entregue as traças e novamente emenda parlamentar ra show
Grandes governantes
Espero que a partir de janeiro mude o pensamento de alguns políticos
este sem vergonha cretino simpatizante do fascismo isa recursos públicos para se promover e fazer coisas menores
Sem contar com o luto pelos adolescentes do remar para o futuro
Como passou rápido esse momento trágico pra pelotas