No Domingo de Páscoa (4), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Igreja do Porto, durante a tradicional missa, fará um ato em homenagem as mais de 500 vítimas de Covid-19 no município.
Em frente ao prédio centenário, localizada na esquina das ruas Gomes Carneiro e Alberto Rosa, serão acesas 500 velas lembrando essas pessoas que perderam a vida para o coronavírus.
“As velas trazem a luz, a luz de Cristo, que, ao ressuscitar, vence a morte e nos traz a vida”, explica o padre Wilson Fernandes, pároco da Igreja do Porto. De acordo com ele, realizar a homenagem em pleno Domingo de Páscoa é simbólico, pois esta é a data em que se celebra a memória da ressurreição: “Jesus fez essa promessa, de que todo aquele que Nele crer não morrerá, mas viverá para sempre”.
Conforme boletim da Prefeitura divulgado na sexta-feira (1º), o município registra 509 mortes devido ao coronavírus. Ao todo, Pelotas tem 28.419 casos de pessoas contaminadas pelo vírus