Motoristas de aplicativos promovem manifestação em frente ao Legislativo de Pelotas

Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (7) (Foto: Divulgação)

Um número expressivo de motoristas dos diferentes aplicativos que atua em Pelotas procurou, na manhã de quinta-feira (7), a Câmara de Vereadores para demonstrar insatisfação com o decreto municipal de regramento do serviço na cidade, principalmente com a taxação de 2% sobre a arrecadação bruta. Segundo eles, a média nacional é 0,4%.

Uma comissão de seis representantes da categoria foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Cristiano Silva (PSDB), acompanhado pelos vereadores Michel Promove (PP), Cesinha (PSB), Paulo Coitinho (Cidadania), Marcola (PTB), Rafael Barriga (PTB), Jurandir Silva (PSOL) e assessores dos vereadores Sid Fagundes (PT) e Carlos Júnior (PSD).

Os representantes dos motoristas disseram que não são contrários a regulamentação, mas sim ser necessária a revisão de alguns artigos do decreto municipal.

Ao fim, ficou acertado entre os vereadores e a comissão de motoristas que na próxima quarta-feira (13), dia da nova sessão ordinária, um documento será entregue ao Poder Legislativo com os pontos propostos de alteração. Na etapa seguinte, será agendada pela Câmara uma reunião com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) junto aos vereadores e uma representação dos motoristas de aplicativos, em uma tentativa de construir um acordo entre as partes.

Segundo mencionaram os membros da comissão, atualmente a cidade possui 15 mil motoristas cadastrados, desses, 5 mil estão ativos, e quase 3 mil vivem exclusivamente da atividade.

Aplicativo Municipal
Durante a conversação, um motorista que compunha o grupo mencionou que seria propício a criação de um aplicativo municipal. O representante do gabinete do vereador Carlos Júnior sugeriu que os motoristas debatam para identificar se existe pensamento majoritário quanto a essa proposta, pois realmente pode ser uma maneira de aumentar a arrecadação para aqueles atualmente estão vinculados aos diversos aplicativos, até mesmo de fora do país, e garantir arrecadação para o município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome