Moda Pelotas adota formato digital devido à pandemia

O desfile foi gravado no dia 28 de outubro. Foto: Divulgação

O Moda Pelotas é um dos tradicionais eventos da Região Sul que precisou se adaptar ao momento de pandemia, apostando no meio virtual. O desfile foi gravado no dia 28 de outubro na Estação Férrea e será veiculado no site www.modapelotas.com.br nos dias 12 e 13 de novembro, a partir das 21h.

Segundo o produtor André Guerra, o evento foi baseado nos formatos mundiais de apresentação de novas coleções, tornando-o único, com muito trabalho frente aos desafios do novo formato e aceitação do público.

O desfile, que conta com 16 edições neste ano, buscou inovar, ressaltando a aceitação de todos biotipos, das diferenças e individualidades de cada um. São 17 instituições, entre marcas, lojas e estilistas que apresentam as coleções a serem adquiridas.

A designer Alexia Kaufmann, proprietária da marca Ak All Sizes, participa pela segunda vez e apresenta a coleção Verão 21, na qual lança, também, o segmento all size, buscando contemplar todos os tamanhos de manequins. Para ela, a coleção tem como objetivo representar corpos reais, fomentando o comércio local e a diversidade. “Vestir pessoas de todos os tamanhos é algo gratificante pra mim”, disse.

Para prestigiar o evento no dia 12 de novembro, é necessário que o público se inscreva com antecedência para ter acesso exclusivo às coleções apresentadas. Já no dia 13, o evento será aberto ao público em geral.

Os interessados poderão adquirir as peças a partir de um lookbook, uma espécie de catálogo, que estará disponível durante a transmissão.

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