HUSFP recebe doação de 300 litros de álcool produzidos pelo curso de Química do IFSul

Processo desenvolvido por alunos e professores foi realizado a partir de bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal. (Foto: Divulgação)

No delicado momento em que estamos passando com a pandemia, a solidariedade tem se expressado através das doações. E foi a vez do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) realizar uma generosa contribuição ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O Instituto doou 300 litros de álcool para o hospital.

Através do curso de Química é que a ação se tornou possível. Alunos e professores trabalharam juntos na produção dos litros de álcool, feita a partir de bebidas alcoólicas apreendidas e cedidas pela receita federal.
“Nessas horas, a gente se sente útil em poder ajudar. É uma sensação muito boa e que valoriza a instituição”, comenta o professor Juliano Roehers, que esteve à frente da execução.

A iniciativa também contou com a condução do reitor do IFSul, professor Flávio Luis Nunes, em todo o processo logístico da entrega. O volume já se encontra no HUSFP e será utilizado para fortalecer as medidas de higiene visando o combate da Covid-19.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome