Uma profissão que impacta diretamente a vida das pessoas: o bombeiro civil vai além do combate a incêndios, atua de forma dinâmica e técnica em cenários imprevisíveis de riscos, bem como na prevenção e no atendimento a outras emergências dentro de empresas e eventos.
Diante da importância desta área e na busca em proporcionar conhecimentos para aqueles que querem seguir a carreira, a TecSeg – Treinamento e Capacitação em Segurança do Trabalho criou uma escola de formação em Pelotas.
As aulas são teóricas e práticas presenciais com instrutores capacitados e equipamentos para treinamentos atualizados. Interessados em participar devem ter, no mínimo, 18 anos, aptidão física (mediante o atestado de saúde), ensino fundamental completo e documentos. Os valores podem ser parcelados em até dez vezes no cartão ou boleto.

“A formação dura, no máximo, três meses, totalmente presencial. Ainda, temos uma aula que antecede o encerramento para o centro de treinamento prático, em uma empresa parceira de Alvorada, para combate ao fogo, liberado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Estamos trabalhando para que seja liberado nosso centro de treinamento em Pelotas”, disse o técnico responsável Luis Francisco Barcellos Júnior, ressaltando que cada aluno possui seguro de vida individual, válido por 12 meses, a cargo da empresa.
Neste sábado (31), 12 pessoas farão a formatura. Dentre elas, está Graciela dos Santos Maciel. Ela deixou o trabalho em salão de beleza para buscar conhecimento na nova profissão. “Vemos o empenho deles [instrutores] em querer fazer o melhor para nós e o ensino não tem o que questionar, aprendemos muito. Vale muito a pena. É uma profissão que está em ascensão”, afirmou.
Além disso, a TecSeg presta consultoria, treinamento e capacitação em saúde e Segurança do Trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo número (53) 98417-9891, e-mails [email protected] e [email protected].
Valeu Chicão empresa top ensino excelente show parabéns és o cara um abraço