Esporte Clube Pelotas se destaca em ação solidária em prol dos animais durante as cheias

Desde o dia 7 de maio, já são mais de 140 cães abrigados no Estádio Boca do Lobo. (Foto: Divulgação/Vinícius Conrad)

Nos últimos dias, o Esporte Clube Pelotas marcou um verdadeiro gol de placa, como costumam dizer na linguagem dos cartolas do futebol, ao desenvolver uma iniciativa que ganhou destaque nacional pela ação solidária em prol de animais refugiados das cheias.

A ação surgiu após a ideia do assessor Lucas Canez. A diretoria do clube abraçou a ideia e o abrigo foi construído com a ajuda de voluntários e também dos atletas do áureo-cerúleo. Os jogadores prestaram suporte nos primeiros dias após a construção da estrutura junto ao vice-presidente do clube, Vinícius Braga Conrad. Desde o dia 7 de maio, já são mais de 140 cães abrigados no Estádio Boca do Lobo.

Os animais são examinados e recebem medicação contra pulgas e vermes e com os cuidados necessários. Conrad destaca: “Estamos recebendo voluntários diariamente. Dividimos quatro turnos para que os animais sempre tenham companhia e supervisão”. O vice-presidente ainda salienta: “Estamos com uma equipe de profissionais que nos passaram quantas vezes por dia os cachorros devem se alimentar e também a quantidade. Todos os dias recebemos dezenas de sacos de ração, além de sachês, também separamos rações para outros abrigos que precisam de doações”.

A repercussão vem sendo muito positiva dentro e fora da cidade. No perfil oficial do clube no Instagram, forma mais de 239 mil impressões em apenas uma semana, além da visita de diversos veículos de imprensa.

O Boca do Lobo é estádio o mais antigo do Brasil, com 115 anos. Foi inaugurado em 11 de outubro de 1908 e tem capacidade para 23 mil pessoas. Aos interessados em ajudar os amiguinhos de quatro patas, o clube disponibiliza uma chave Pix para doações através da chave de e-mail: [email protected].

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome