Especial JTR: O homem que há quatro décadas transporta pessoas e histórias

Luis Oli de Oliveira completa 42 anos de profissão neste ano, sendo 33 deles dedicados à Expresso Embaixador (Foto: Vitória Leitzke/JTR)

Quase toda empresa tem um colaborador que acompanha sua história. É o caso do motorista Luis Oli de Oliveira, que comemora no mês que vem 33 anos na Expresso Embaixador, que completou 56 anos em 2019.
“Minha história aqui começou em 1986. Eu morava em Rio Grande, trabalhava em outra empresa e sempre ouvia falar de como era bom trabalhar aqui, então mudei para cá e não me arrependo”, conta.
O motorista, que trabalhava no transporte coletivo riograndino, decidiu aumentar seus horizontes e “cair” na estrada. Porém, sempre quis ficar perto de casa. “Na empresa fiz muitos anos a linha Pelotas-Chuí, ficava às vezes cinco noites lá e uma em casa. Então quis trocar e hoje faço a linha para Rio Grande”, comenta Oliveira, pai de três filhos: um homem e duas mulheres.
Ele completa em setembro 42 anos na profissão, e com mais de três décadas na estrada, histórias não faltam para contar, garantindo que há mais boas do que ruins. “Eu penso que quando parar de trabalhar, vou sentir falta. Sempre procurei respeitar e fui respeitado”, diz.
Apesar de gostar da estrada, o motorista nunca pensou em sair da sua rota. “Depois que eu parei de trabalhar na lavoura, com 18 anos, eu passei a ser motorista. Sempre gostei de viajar pela região, não sou aquele motorista de conhecer vários lugares”, finaliza.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome