Em Pelotas, fundações da nova pista de skate chegam à etapa final

Foto: Reprodução

As obras de construção da pista de skate do Parque Dom Antônio Zattera avançam e dão forma ao futuro ponto de prática esportiva, competições, entretenimento, lazer e recreação. A etapa de fundações, com aplicações em concreto, ferragens e aterro, aproxima-se da conclusão. O investimento na revitalização do local é de mais de R$ 1,3 milhão, com origem em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.

A Prefeitura está à frente das obras executadas pela empresa Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda EPP, com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). As valas para iluminação em LED já foram abertas, as demolições concluídas e, em andamento, a colocação de formas (moldes) para construção dos obstáculos da pista.

Além da pista, um lugar remodelado

“A revitalização do Parque Dom Antônio Zattera não vai retirar sua identidade de local próprio para descanso, lazer, convivência, recreação e prática de esportes. Ao contrário. O lugar será remodelado para atrair público de todas as idades, reacender lembranças e despertar o interesse nas gerações atual e futura”, observa o titular da Seplag, Roberto Ramalho, que, com a equipe técnica, acompanha a evolução das obras.

Além da nova pista de skate, o Parque terá quadra de areia, mobiliário urbano, iluminação em LED, requalificação do piso do acesso central e pavimentação de secundários.

Antes do início da execução do projeto propriamente dito, as equipes das secretarias de Obras e Pavimentação e de Serviços Urbanos e Infraestrutura foram responsáveis pelas intervenções de demolição da antiga pista de skate, possibilitando o começo das obras.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome