A 30ª edição da Feira Nacional do Doce, que ocorreu entre 17 de julho e 4 de agosto no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, teve participação da Ecosul, que alcançou resultados expressivos na feira. A concessionária, também apoiadora oficial do evento, encerrou sua participação nos 19 dias de evento com a distribuição de mais de 16 mil brindes, atraindo um grande público e promovendo a conscientização no trânsito e a importância do turismo rural na região.
Além disso, a atividade “Saúde na Feira” ofereceu mais de 400 atendimentos de verificação de pressão arterial e glicose, destacando o compromisso da concessionária com o bem-estar da comunidade. A equipe médica da Ecosul também esteve ativa, realizando mais de 20 atendimentos de emergência durante o evento, garantindo suporte rápido e eficaz para quaisquer ocorrências que surgissem.
O estande da Ecosul continuou a promover o turismo rural na região através da distribuição de um mapa temático, em parceria com o jornal Tradição Regional. O material destacou 14 municípios da Zona Sul do Estado e contou com um QRCode para acesso ao roteiro digital completo, facilitando a exploração dos encantos da região pelos visitantes.
Em paralelo às ações voltadas para o turismo, o estande também foi um espaço de diversão para toda a família, com a presença da mascote Suli e a distribuição de brindes voltados para as crianças. A concessionária reforçou seu compromisso com a saúde e a segurança no trânsito, criando uma experiência enriquecedora e educativa para os visitantes. O projeto do estande, assinado pela arquiteta Georgea Franck Hosni, contribuiu para o sucesso da presença da Ecosul na feira, com um design que favoreceu a interação e o conforto dos participantes. ‘’Recebemos muitos feedbacks positivos sobre o estande. Os visitantes expressaram sua satisfação com o espaço aconchegante e acolhedor que criamos’’, destaca Georgea.
Ivan Rodrigues, coordenador de Comunicação da Ecosul, destacou a importância da participação da concessionária no evento: “A presença da Ecosul na Fenadoce foi fundamental para reforçar nossa conexão com a comunidade e promover a valorização do turismo rural e segurança viária. Foi gratificante ver a interação positiva com o público e a receptividade aos nossos esforços para criar um ambiente acolhedor e educativo.” Rodrigues também compartilhou sua visão sobre a experiência dos visitantes: “Eles ficaram felizes com a qualidade dos serviços oferecidos e a atenção dedicada às suas necessidades. Além disso, o cafézinho servido em nosso estande, num espaço idêntico ao que oferecemos em nossos SAUs ao longo das rodovias administradas pela Ecosul, foi bastante elogiado. Esse detalhe foi um toque especial que trouxe uma sensação de familiaridade e conforto, o que nos motiva a continuar investindo em eventos que conectam a nossa missão com as expectativas da comunidade”.