Ecosul doa insumos hospitalares para o Centro Covid de Pelotas

Ecosul faz doação de insumos médicos para Centro Covid (Foto: Divulgação)

A Ecosul destinou R$ 30 mil em material hospitalar para uso nas ações de combate à pandemia no Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid) da Prefeitura de Pelotas. A entrega aconteceu na manhã de hoje (19) com a presença do diretor superintendente da concessionária, Fabiano Medeiros, da secretária de Saúde, Roberta Paganini e do coordenador da Aliança Pelotas, Amadeu Fernandes. “Acreditamos que com o esforço conjunto conseguiremos minimizar as dificuldades desse momento atípico, onde enfrentamos uma crise sanitária global”, destacou Fabiano.

Entrega ocorreu nesta quarta-feira (19) (Foto: Divulgação)

Para secretária de saúde, a colaboração é muito importante para manutenção dos serviços do Centro Covid. “A doação reúne vários itens que são necessários ao atendimento dos pacientes, em mais uma demonstração de que iniciativa privada e poder público juntos podem enfrentar melhor a crise que estamos vivendo”, declarou Roberta. A iniciativa da Aliança Pelotas em intermediar o apoio do setor privado veio ao encontro das diretrizes da Ecosul. Desde o início da pandemia a entidade vem mobilizando as empresas em duas frentes: uma para a arrecadação de alimentos e outra com foco na aquisição dos suprimentos hospitalares. “Cientes de que o poder público não dispunha de estrutura e equipamentos para enfrentar a pandemia, nos organizamos para amenizar de alguma forma o problema, contribuindo com tais doações”, destacou Amadeu.

Entre os cerca de 3 mil itens entregues para Prefeitura estão equipamentos fundamentais para a segurança da equipe de profissionais da saúde e auxiliares na cadeia de atendimento médico hospitalar. Além dos equipamentos e sistemas de proteção individual (EPI), a lista inclui rolos de papéis para eletrocardiograma, kits de cateterização, conjunto de laringoscópio, espaçador, filtro bacteriano, lâminas de bisturi, máscaras de oxigênio, papel para esterilização de instrumentos, pinça cirúrgica, sondas nasogástricas, termômetros de testa, entre outros itens de necessidade para os atendimentos aos pacientes internados no local.

Participaram do ato de entrega a diretora de Atenção Especializada e Hospitalar da secretaria municipal de saúde, Carla Fernanda Mendes Lessa, e o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome