Duas pessoas morrem em acidente na BR-116 em Pelotas

Acidente aconteceu no quilômetro 491 da rodovia. (Foto: Divulgação/Ecovias Sul)

Duas pessoas morreram após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão, na tarde desta quinta-feira (10), na BR-116, em Pelotas. O acidente aconteceu por volta das 16h, no quilômetro 491, próximo à ponte sobre o arroio Corrientes.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), concessionária Ecovias Sul, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP). As vítimas fatais, um homem e uma mulher, eram ocupantes do automóvel Nissan Sentra, emplacado em Canoas, e ainda não foram identificadas oficialmente. Eles morreram no local.

Com o impacto da colisão, o carro saiu da pista. O motorista do caminhão Volkswagen 31.280, com placas de Porto Alegre, não se feriu.

O trânsito passou por interferência para o levantamento pericial, a retirada dos veículos acidentados e a limpeza da pista. O tráfego fluiu por mais de 4h no sistema “pare e siga”, sendo liberado por completo às 20h10 desta quinta-feira.

As causas do acidente devem ser esclarecidas após a conclusão da perícia feita no local.

*Atualizada às 20h11 do dia 10 de julho de 2025 para acréscimo de informações