Comissão de Combate ao Coronavírus realiza vistoria no Pop Center

Os corredores do local têm apenas 1,8 metros de distância. Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (15), os vereadores Marcus Cunha (PDT) e Fernanda Miranda (PSOL) representaram a Comissão de Combate ao Coronavírus da Câmara Municipal na realização de uma vistoria nas instalações do Pop Center.

O prédio já pode ser reaberto por força do Decreto nº 6281/2020 da Prefeitura. Porém, os vereadores afirmam que as instalações não oferecem a segurança necessária para o retorno dos permissionários.

Segundo Cunha, foi verificado que os corredores do local têm apenas 1,8 metros de distância, o que afrontaria a exigência mínima de 2 metros proposta pelo Decreto nº 6281, de 5 de junho.

Além disso, eles apontaram problemas como pouca ventilação e má infraestrutura nos banheiros, onde encontraram torneiras estragadas, falta de papéis toalha e apenas um dispenser de sabonete por banheiro. Também foi questionada a falta de álcool gel no prédio.

“A Comissão fará um relatório e encaminhará ao Ministério Público e a Vigilância Sanitária, para que estes tomem providências de acordo com as normas legais e as recomendações sanitárias. Além disso, iremos propor novamente que a Prefeitura repense sua decisão e proteja trabalhadores e consumidores de se contaminarem e contaminarem outras pessoas”, diz o vereador.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome