Pelotense fica em 10º lugar na Copa do Mundo de Footgolf

Pelotense Humberto Bertoldi fez parte da equipe que representou o país na competição. (Foto: Divulgação)

O pelotense Humberto Bertoldi, de 49 anos, atleta de footgolf, ficou em 10º lugar no ranking da categoria sênior da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Orlando, nos Estados Unidos. O atleta já disputou quatro campeonatos brasileiros, tendo sido campeão em 2019 e 2021. Além disso, possui dois títulos de campeão Catarinense (2020 e 2021) e um título de campeão Paulista (2021).

O footgolf mistura o futebol, por meio do chute, e do golf, pois o objetivo é acertar buracos no campo. Mas não foi acaso que Bertoldi entrou no esporte. Ele conta que há cinco anos vem participando de competições. “Comecei no esporte em 2018, a convite do amigo Elcio Schulz no Clube Campestre. Clube que tem o único campo de Footgolf no estado do Rio Grande do Sul. Naquele mesmo ano, conquistei a vaga pra representar o Brasil na Copa do Mundo que ocorreu no Marrocos, onde cheguei na posição 73 do Ranking mundial”, relata.

Desde então, ele vem se dedicando para manter os bons números no esporte. “Este ano estou disputando o Campeonato Brasileiro, do qual ainda faltam três etapas que serão realizadas em Foz do Iguaçu (PR) no mês de julho, em Santa Catarina no mês de setembro e a grande final no mês de novembro, em Pelotas”, conta.

Bertold reforça que seu próximo objetivo é conquistar a vaga que lhe dará o direito de brigar pelo título mundial. “A próxima Copa do Mundo ocorrerá na Itália, em 2025, e meus próximos passos estão focados em garantir a vaga para buscar o tão sonhado título Mundial. Estamos perto!”, garante.

O Footgolf é um esporte que ocorre em um campo de golfe e utiliza a bola de futebol. São 18 buracos distribuídos no percurso e o jogador tem que acertá-los com o menor número de chutes possível. Bertoldi reforça que a prática exige muita concentração e estratégia para vencer todos as distâncias e obstáculos.

No campeonato mundial realizado em Orlando, que contou com mais de mil atletas de 40 países, a seleção foi representada por Humberto Bertoldi, Anderson Nunes, Otávio Lima, Leonardo de Almeida e Damerson Souza.

Seleção brasileira na modalidade teve cinco representantes. (Foto: Divulgação)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome