Coronavírus: Médico do Brasil de Pelotas é transferido para Porto Alegre em estado grave

José Raymundo (Foto: Divulgação/GEB)

Integrante do departamento médico do Xavante, o ortopedista e professor José Raymundo foi transferido para o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após agravamento de seu quadro clínico, devido ao coronavírus. Raymundo estava hospitalizado desde a madrugada do último sábado (28) no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). Após sua piora, o médico, de 70 anos, foi entubado e transferido a capital.

Apesar dos nomes dos pacientes não serem divulgados para preservação de imagem, o clube anunciou em nota oficial visando a conscientização da população quanto à situação da pandemia. “O GE Brasil informa que o Dr José Raymundo, membro do depto médico do clube, foi diagnosticado com Covid-19. O médico foi hospitalizado no HE da UFPel de maneira preventiva para melhorar o quadro respiratório. O profissional encontra-se estável. O clube estima melhoras ao médico”.

Raymundo foi transferido na noite do último domingo (29) por avião da Unimed até Porto Alegre e é o segundo caso confirmado de coronavírus em Pelotas. Ele esteve, no último dia 8, em Bagé, para realizar dois procedimentos cirúrgicos e acabou sendo contaminado após ter contato com outros profissionais da saúde que, após a ocasião, foram testados positivos para a doença.O profissional teria obedecido ao isolamento domiciliar após conhecimento da situação dos colegas, entretanto, procurou o HE após piora nos sintomas respiratórios.

Até o momento, a assessoria do Grêmio Esportivo Brasil não tem atualização sobre o quadro médico de José Raymundo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome