
A rede pública municipal de ensino pelotense está participando do projeto MPT na Escola, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho que visa a conscientização e a sensibilização da comunidade escolar acerca da erradicação do trabalho infantil. Na edição deste ano, 17 escolas municipais participarão do projeto.
A iniciativa atingirá mais de 1,5 mil estudantes do 4° e 5° ano, com o projeto sendo desenvolvido diretamente nas escolas. O projeto ainda disponibiliza materiais e recursos para serem utilizados nas salas de aula, divididos em duas etapas sob responsabilidade da Secretaria de Educação (SME) e da Secretaria de Assistência Social (SAS).
O MPT na Escola ainda promove um concurso cultural aos estudantes que engloba desenho, conto, poesia e música considerando a temática relacionada ao trabalho infantil. As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio e o trabalhos selecionados serão apresentados em evento dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Escolas participantes:
– EMEF Almirante Raphael Brusque
– EMEF Cecília Meireles
– EMEF Dom Francisco de Campos Barreto
– EMEF Dr. Joaquim Assumpção
– EMEF Ferreira Vianna
– EMEF Francisco Caruccio
– EMEF Garibaldi
– EMEF Independência
– EMEF Jeremias Froes
– EMEF Joaquim Nabuco
– EMEF Jornalista Deogar soares
– EMEF Márcio Dias
– EMEF Mário Meneghetti
– EMEF Núcleo Habitacional Dunas
– EMEF Núcleo Habitacional Getúlio Vargas
– EMEF Piratinino de Almeida
– EMEF Santa Irene



