Pelotas: Faculdade Senac oferece bolsas integrais para cursos voltados ao comércio

Diretor da Faculdade Senac, Tiago Radmann destaca que as bolsas irão contribuir para a formação de novos profissionais. (Foto: Stéfane Costa/JTR)

Pensando em garantir ainda mais apoio ao setor de comércio, a Faculdade Senac criou o Programa Talentos do Comércio, que oferecerá 30 bolsas integrais por semestre para cursos presenciais desenvolvidos em sua unidade. Tanto trabalhadores do comércio como empresários poderão se inscrever até o dia 15 de agosto para concorrer.

O diretor da faculdade, Tiago Radmann, explica que a iniciativa surgiu para qualificar os trabalhadores e contribuir com os beneficiários do sistema, suprindo uma demanda por capacitação que cresce cada vez mais em todos os meios. “Esse programa vem para a gente poder desenvolver o trabalhador e empresário do segmento, para ter um comércio cada vez mais competitivo”, diz.

Em Pelotas, serão destinadas 15 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Marketing e outras 15 para o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, ambos com carga horária de 1680h. No total, serão 30 bolsas por semestre até que o número chegue a 150. Em todo o Rio Grande do Sul a Fecomércio destinará 500 vagas gratuitas. Porto Alegre é a outra cidade participante do programa e conta também com o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria. As bolsas serão pagas pela própria Fecomércio para que o aluno, durante os dois anos e meio de curso, não se preocupe com os custos.

As informações sobre os critérios de classificação e inscrições podem ser encontrados no link https://senacrs.com.br/talentosdocomercio.

Os cursos
O curso Superior de Tecnologia em Marketing aborda fundamentos e táticas do marketing visando trazer visibilidade para produtos e serviços. Os profissionais aprenderão a desenvolver estratégias de relacionamento com clientes e gestão das organizações visando as melhores práticas para o mercado.

Já no curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, o aluno aprenderá métodos inovadores para a gestão de negócios, seja próprio ou de terceiros, aplicando técnicas administrativas para organizar e diversificar o ambiente e solucionar problemas. As aulas terão início no dia 28 de agosto, das 19h às 22h na Rua Gonçalves Chaves, 602, endereço da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome