Grupo de Pesquisa da UFPel é selecionada em edital da Petrobrás

A pesquisa nessa área é liderada pelo professor Paulo Ferreira Jr., com a participação de doutorandos, mestrandos e alunos das graduações em Computação do CDTEC (Foto: Divulgação)

O CyPhy Lab, Grupo de Pesquisa em Engenharia de Sistemas Cyberfísicos, foi selecionado em um edital da Petrobrás em parceria com a Robocup Brasil com o objetivo de fomentar a participação de equipes no DESAFIO DE ROBÓTICA PETROBRAS/ROBOCUP BRASIL – Robôs Aéreos.

Os recursos concedidos pela Petrobrás aos ganhadores visam a compra de equipamentos e o custeio da participação de uma equipe nas edições 2019 e 2020 da competição. No CyPhy Lab, a pesquisa nessa área é liderada pelo professor Paulo Ferreira Jr., com a participação de doutorandos, mestrandos e alunos das graduações em Computação do CDTEC.

O DESAFIO DE ROBÓTICA PETROBRAS/ROBOCUP BRASIL (DRP) visa estimular o estudo e o desenvolvimento de robôs voadores autônomos e inteligentes na inspeção e operação em faixas de dutos e instalações. Vários desafios de pesquisas ainda existentes sobre robôs aéreos serão explorados na competição, como a localização e o rastreamento de objetos por câmeras e o processamento de alto-desempenho embarcado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome