Shopping Pelotas sediará concerto gratuito do 11º Festival Internacional de Música do Sesc

Fashion Day Shopping Pelotas acontece nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

O Shopping Pelotas receberá um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina com uma atração gratuita e aberta para a comunidade no próximo dia 19: o 11º Festival Internacional de Música do Sesc. Desde 2018, o empreendimento integra o circuito musical que percorre os principais pontos turísticos e espaços considerados como referências na cidade de Pelotas, incluindo ainda o Theatro Guarany, a Bibliotheca Pública Pelotense, o largo do Mercado Municipal, entre outros. No shopping, o público poderá prestigiar o talento e a arte da Banda União Democrata – Festival na Comunidade, a partir das 17h, na Praça de Alimentação.

A apresentação no shopping não levará apenas música, mas também uma tradição que se mistura à própria história da cidade. A Sociedade Musical União Democrata surgiu há 126 anos e, desde então, tornou- se uma referência na formação artística em Pelotas. Um dos princípios do grupo sempre foi democratizar a música, levando as apresentações para diversos locais e eventos do município. Durante o concerto no Shopping Pelotas, o público poderá conferir o talento dos professores e alunos com uma orquestra instrumental composta por violinistas, trombonistas, trompetistas, entre outros músicos.

A programação do 11º Festival Internacional de Música do Sesc seguirá percorrendo pontos da cidade entre os dias 16 a 27 de janeiro e reunirá cerca de 350 alunos e 50 professores do Brasil, Estados Unidos, Chile, China, Itália, Portugal, Rússia, Bielorússia, Japão e Argentina.

“Estamos honrados em receber um festival que leva o potencial de Pelotas para o mundo, mas principalmente por saber que o concerto no shopping apresenta um grupo tão tradicional. São 126 anos de uma história que é parte da cultura pelotense e que estará acessível gratuitamente para pessoas de todas as idades se reunirem, prestigiarem e aplaudirem esses talentos”, destaca a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Michelle Flores.

11º Festival Internacional de Música do Sesc

O Festival Internacional de Música do Sesc é um dos maiores e mais importantes da América Latina, e deverá reunir cerca de 40 mil pessoas em Pelotas durante os 10 dias de programação. O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, e tem como diretor artístico o maestro Evandro Matté.

O Festival conta com o patrocínio master da CMPC, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), apoio do Grupo Panvel, apoio cultural da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Bibliotheca Pública Pelotense, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Expresso Embaixador e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome