Rancho Farroupilha Shopping Pelotas encerrou com música e extinção da Chama Crioula

Último dia contou com a presença da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e mais apresentações artísticas (Foto: Divulgação)

Mais um 20 de setembro inesquecível foi vivenciado no Shopping Pelotas pelo terceiro ano consecutivo. Na noite de segunda-feira (20), a Chama Crioula se despediu dos tradicionalistas e da comunidade que acompanhou a cerimônia de encerramento das atividades realizadas desde o dia 14 deste mês no shopping, celebrando o encontro e valorizando a cultura gaúcha. O dia contou com o show do Expresso da Vanera e a participação especial do Vice-Prefeito de Pelotas, Idemar Barz, tocando acordeão.

A Prefeita da cidade, Paula Mascarenhas, prestigiou a noite e destacou que a programação permitiu o acesso à cultura enquanto não foi possível realizar os tradicionais desfiles. “Mais um ano de uma parceria que deu muito certo com o Shopping Pelotas, a Prefeitura Municipal e os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da cidade. Com o trabalho realizado nesse evento, não deixamos passar em branco a Semana Farroupilha. Sou muito grata ao shopping por proporcionar essa parceria que nos permite atender a população em um momento que é tão simbólico e importante do ponto de vista histórico e cultural para o nosso povo”, ressaltou.

Romualdo Cunha Júnior, Patrão da União Gaúcha João Simões Lopes Neto, fez um agradecimento ao shopping e aos CTGs que estiveram no Rancho Farroupilha: Sinuelo do Sul, Coronel Thomaz Luiz Osório e Carreteiros do Sul. “Sinto um enorme orgulho de ter comemorado essa semana de uma forma tão especial junto aos demais CTGs. Registro ainda a gratidão especial ao Shopping Pelotas, que sempre tem um carinho pela tradição e mantém essa paixão viva em nossa cidade”, destacou.

A Coordenadora de Marketing do empreendimento, Michelle Flores, agradeceu às entidades e à prefeitura pelo apoio, relembrando a alegria de ter retomado a Semana Farroupilha presencialmente. “Tivemos muitos motivos para serem celebrados durante esses dias, por isso é com muito carinho que somos gratos a todos. Espero que ano que vem estejamos reunidos mais uma vez”, salientou Michelle.

Emoção e reencontro
Depois de um 2020 com as comemorações da Semana Farroupilha acontecendo on-line, este ano foi sinônimo de reencontro entre o tradicionalismo e a comunidade pelotense. A programação no shopping incluiu um espaço personalizado onde as entidades estiveram diariamente, além da novidade com a presença de secretarias municipais de Cultura; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Desenvolvimento Rural; e o Gabinete do Vice-Prefeito.

Quem visitou o shopping nos últimos dias também conferiu apresentações musicais, competições de dança e contação de histórias para as crianças. O Rancho Farroupilha Shopping Pelotas já se tornou uma tradição anual nos festejos do 20 de setembro e marcou o empreendimento na história como o primeiro shopping center do país a receber a Chama Crioula, em 2019.

Ao som de “Canto Alegretense”, com o Expresso da Vanera e Idemar Barz, o público que acompanhou o encerramento entoou a canção em uma só voz para finalizar a programação e aplaudir a cultura do Estado, marcando um dos momentos mais emocionantes do dia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome