Prazo de inscrições para cursos do 12º Festival Internacional Sesc de Música é prorrogado até dia 14

Evento é um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina e reúne professores especialistas de várias partes do mundo. (Foto: Paulo Rossi)

O prazo de inscrições para os cursos de aperfeiçoamento musical do 12º Festival Internacional Sesc de Música, que acontecerá em Pelotas em janeiro, foi prorrogado até o dia 14 de agosto. Pessoas maiores de 14 anos, que possuam nível prático avançado em algum instrumento ou canto, podem se cadastrar pelo site www.sesc-rs.com.br/festival, onde também está o regulamento completo do evento, que é um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina.

Os cursos disponíveis são: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico e composição, além do choro, que contempla violão, sopros, acordeon, bandolim, percussão e cavaquinho. No quadro de professores, estão artistas renomados vindos de várias partes do mundo: Alemanha, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Polônia, Portugal e Rússia.

Os estudantes serão selecionados através de uma avaliação dos professores e comissão organizadora, a partir de um vídeo que deve ser enviado por cada candidato apresentando seu talento musical. As matrículas dos escolhidos em 1ª chamada iniciam no dia 29/08 e, em segunda chamada, no dia 22 de setembro. Serão distribuídas bolsas integrais e parciais, que podem incluir transporte com saída de Porto Alegre e descontos em hospedagem.

Além das formações, o Festival promove dezenas de apresentações culturais de alunos, professores e músicos convidados em diferentes espaços públicos da cidade de Pelotas. O evento ocorrerá de 15 a 26 de janeiro de 2024, numa realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, OSPA, Unisinos e Expresso Embaixador.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome