Pelotas: Candidatas ao trio de baronesas da 29ª Fenadoce são apresentadas

No total, 15 candidatas concorrem à corte da 29ª edição do evento. (Foto: Daniel Batista/JTR)

A Fenadoce já começou. Nesta semana foi dada a largada para a escolha do trio que representará a corte da 29ª edição do evento, que será realizado entre o dias 2 e 18 de junho de 2023. Nesta sexta-feira (25), as 15 candidatas foram apresentadas.

Para se inscreverem, elas tinham que ser pelotenses ou residir há, no mínimo, dois anos no município, além de ser maior de 18 anos. Cada uma, com idades entre 19 e 31 anos, representa uma entidade ou empresa associada à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), realizadora do evento.

O processo de escolha será realizado em três etapas. A primeira envolve a participação em palestras, oficinas e entrevistas nas quais as candidatas serão avaliadas pela participação, comprometimento, trabalho em equipe, entre outras habilidades. Ainda haverá uma segunda fase, que consiste em uma entrevista com peso de 30%, quando a candidata deverá apresentar seus conhecimentos sobre respeito da história de Pelotas e da Fenadoce. A fase final será o desfile no dia 30 de novembro, no Centro de Eventos, representando 30% da nota final de cada candidata. Na data, haverá a divulgação das vencedoras, que receberão o prêmio de R$ 6 mil cada.

Além disso, desde quarta-feira (23) também está aberta votação popular no site fenadoce.com.br. A mais escolhida pelo público até o dia 29 será garantida entre as 10 melhores colocadas do concurso, garantindo vaga no desfile, ao lado da eleita com melhor torcida e as oito selecionadas pelos jurados. Na apresentação desta sexta-feira elas falaram sobre a motivação para concorrerem à função e o desejo em fazer parte da corte.

O atual trio de baronesas, composto por Julya Eisenhardt, Taila Freitas e Elana Àvila da Silva também esteve presente para desejar boa sorte às candidatas. A corte foi a que ficou mais tempo exercendo a função, devido à pandemia de Covid-19. Elas haviam sido escolhidas em 2019 mas o evento foi interrompido em 2020, com a chegada da Covid-19, em março. A espera acabou neste ano, com a 28ª edição do evento, realizado de 3 a 19 de junho, que teve mais de 313 mil visitantes e 1,8 milhão de doces vendidos.

Trio, formado por Julya Eisenhardt, Taila Freitas e Elana Àvila da Silva se despede neste ano. (Foto: Daniel Batista/JTR)

As três lembraram das incertezas e angústia sobre a realização do evento e destacaram o sucesso da retomada, que teve como tema “Doces (re)encontros”, além da emoção em representar Pelotas e a Fenadoce.  Para as candidatas, a dica do trio é a autenticidade e “sejam vocês mesmas”.

A presidente do Conselho Consultivo da CDL, Eliane Sedrez. (Foto: Daniel Batista/JTR)

A presidente do Conselho Consultivo da CDL, Eliane Sedrez, disse que mais do que apresentar as candidatas, a oportunidade serviu para a entidade reafirmar o compromisso da Câmara com a cidade. “Com a preservação, proteção e salvaguarda do seu patrimônio Cultural, com comprometimento do ponto de vista local, regional, bem como com a geração de trabalho, renda e desenvolvimento econômico”, disse.

 

 

 

Vencedoras serão conhecidas no próximo dia 30. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Conheça as candidatas à Corte de 2023

• Anna Julia Rockembach Dias
Idade: 22 anos
Representante da empresa Halal & Cia

• Camila Simões Pires
Idade: 30 anos
Representante da Empresa Pallyon Comércio de Calçados

• Francine Barbosa Ribeiro
Idade: 28 anos
Representante da Empresa Grupo Gildo Oliveira

• Giulia Camacho Eisfeld
Idade: 20 anos
Representante do Clube Brilhante

• Jessica Lareska Teixeira Islabao
Idade: 25 anos
Representante da Empresa Minsky e Nunes LTDA

• Juliana Pereira Bast
Idade: 20 anos
Representante da Empresa Inove Projeto e Prevenção LTDA

• Kaiane Medina Teixeira
Idade: 31 anos
Representante da Empresa Sertec Serviços Técnicos Contábeis Ltda.

• Kailaine Vigorito Quevedo
Idade: 19 anos
Representante da Empresa Café Armazém

• Larissa Dias Lima
Idade: 19 anos
Representante da Empresa Óptica Bella Vista

• Laura da Costa Leite
Idade: 19 anos
Representante da Empresa Adendi Calçados

• Luíza Ribeiro Gonzales
Idade: 22 anos
Representante da empresa Imperatriz Doces Finos

• Mariana Rocha
Idade: 20 anos
Representante da Empresa Lojas Sulpar

• Martaneli Gonçalves de Bittencourt
Idade: 22 anos
Representante da Empresa Goldee Colchões

• Pietra Rafaela Montenegro Arndt
Idade: 20 anos
Representante da Empresa Web Center Mix Distribuidora

• Vitória Fernandes Rosa
Idade: 25 anos
Representante da Empresa Rose Store

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome