Chega em Pelotas, neste sábado (17), o cantor Armandinho para um show que será realizado na Associação Rural, a partir das 21h. Junto do cantor, a banda inclui Pedro Porto no baixo, que também integra a Ultraman; Vini Bondan na bateria, ex-Reação em Cadeia; Lúcio Dorfman e Luciano Granja nos teclados e guitarra, ambos ex-membros da banda Engenheiros do Havaí; Renato Batista no trompete, também integra a banda Produto Nacional; e João Coiote no violão e vocal.
“É uma segunda voz preciosa, faz com que eu possa me movimentar à vontade no palco, com um cara que canta junto comigo e a gente tem uma relação muito bonita, além de voz a amizade” relatou Armandinho sobre a apresentação junto com Coiote.
Armandinho é natural de Porto Alegre e desde cedo teve um forte interesse pela música, influenciado pelos pais, especialmente pela mãe. Começou a se destacar com a banda TNT no circuito cultural gaúcho. No ano 2000, lançou seu álbum de estreia e, dois anos depois, o disco “Casinha”, que incluía o hit “Desenho de Deus”, uma das músicas mais tocadas no Brasil naquele ano.
Combinando reggae com pop e MPB para criar uma identidade sonora única, o cantor gaúcho conquistou seu público pelo Brasil inteiro com músicas que falam de romantismo e positividade. Surfista e apaixonado por praia, ele busca inspiração na natureza para compor, destacando sucessos como “Folha de Bananeira” e “Ainda Gosto de Você”. “Eu acho que as vezes eu já escrevi tudo que eu tinha para escrever, eu acho que o meu trabalho é um trabalho que as canções já não me pertencem mais, elas pertencem ao público. Eu não tenho direito de fazer um show e não tocar todas. E mesmo tocando todas, muitas ficam de fora”, disse o artista.
Armandinho explica que a composição não é um processo tão simples e relembra as últimas músicas que escreveu: “Amor vem cá”, que dedicou para a esposa, e “Eu sou do mar”. Sobre planos, o cantor afirma: “Eu tenho vontade de lançar um álbum de singles, os vários singles que eu já lancei e estão perdidos por aí. Eu tenho vontade de fechar um álbum com todos esses singles aí são vários, juntamente com os feats, as participações e fechar um álbum com essas músicas”.
Armandinho garante que muitas músicas foram lançadas individualmente, mas que gostaria de unir junto com os hits produzidos em parcerias com outros artistas, como Gabriel Pensador, Macucos, Planta e Raiz e Benzie. A expectativa é lançar o álbum até o fim do ano. Os ingressos on-line estão disponíveis no site da Blueticket ou também podem ser adquiridos no Café.com, na rua Quinze de Novembro, nº 709, no centro da cidade. Meia-entrada para estudantes, professores, idosos e doadores de sangue somente mediante comprovação. Para informações sobre o benefício de meia-entrada, acesse o site da Blueticket.