Assecap articula definição da Passarela 2020 em Pelotas

(Foto: Divulgação)

Na última quinta–feira (25) uma comissão formada pela diretoria da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), prefeitura de Pelotas e da Bah, produtora responsável pela estrutura do carnaval 2020, esteve na região do Porto para discutir alternativas para a manutenção da passarela de desfiles naquela região. É que um impasse surgiu a partir do argumento da Superintendência Portuária de um aumento de movimentação nos galpões, o que segundo o órgão impossibilitaria os desfiles nesse local.

Algumas possibilidades foram apontadas, uma de recuar a passarela cem metros para baixo em direção ao Anglo, o que pode trazer dificuldade diante de uma possível diminuição nas acomodações e outra de transferir para a rua Benjamim Constant entre a Garibaldi e José do Patrocínio, mas depende desse trecho ser asfaltado. Todo o levantamento foi realizado e encaminhado para a análise do Poder Público Municipal.

Contudo, cabe lembrar que reuniões têm sido realizadas desde março entre os dirigentes da Assecap, com as entidades carnavalescas, prefeitura e a Bah. Inclusive houve agenda solicitada pela Assecap com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), onde inclusive esteve um representante do governo do estado, sendo que a principal pauta foi à definição do local de desfiles. Na oportunidade, a chefe do Executivo solicitou que a comissão que aguardasse até julho para que pudesse negociar alguns pontos com a direção portuária, até porque segundo ela é a preferência de todos, até mesmo do poder executivo.

A data já foi confirmada e acertada será entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2020, o prazo para novas e retorno de entidades licenciadas se esgotou em 30 de junho.

Todas as medidas necessárias têm sido adotadas pela Assecap desde a conclusão do Carnaval 2019 com o objetivo de assegurar as condições para a edição do ano que vem, mas essa indefinição é motivo de apreensão, porém depende do gestor público. O compromisso é um posicionamento nos próximos dias para que as próximas etapas aconteçam como a definição de programação.

A realização do carnaval de Pelotas é de responsabilidade da Assecap em parceria a Produtora Bah e apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome