Pelo segundo ano, Santa Casa de Pedro Osório concede abono natalino e aumento dos funcionários

Evento comemorou os 70 anos da instituição. (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Pedro Osório tiveram ótimas notícias no fim de ano. Em um grande evento, que comemorou os 70 anos da Santa Casa, na noite de quinta-feira (22), a Equipe Gestora da instituição anunciou o pagamento, pelo segundo ano consecutivo, do abono natalino além do aumento salarial aos funcionários.

Os servidores receberam um aumento salarial de 7%, a partir de 2023, além de um abono natalino no valor de R$ 250. Na ocasião, foram premiados ainda os destaques do ano da instituição, que concedeu certificados aos melhores funcionários e troféus aos apoiadores.

O prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola recebeu uma homenagem pelos mais de 40 anos de serviços prestados na Santa Casa. O vice-prefeito Cal Oliveira (PDT) e o coordenador-geral de Administração Ricardo Alves também foram premiados, juntamente com o gestor Administrador da Santa Casa Gennaro Buonocore Netto e os membros da comissão Luis Faustino e Marlo Andreuchet, além dos vereadores Fininho Souza e Thiago Feijó, de Pedro Osório e João Nedi, do Cerrito. O grupo descerrou uma placa alusiva aos 70 anos da instituição.

Quase dois anos de intervenção

Sob intervenção da Prefeitura Municipal de Pedro Osório desde fevereiro de 2020, a operação do Executivo, próximo de completar dois anos, vem superando obstáculos para manter a instituição de pé. A mais recente foi a conquista do certificado de filantropia, concedido em novembro, após cinco anos.

Em agosto de 2021, após o risco de penhora do prédio e fechamento da instituição, a gestão conseguiu um acordo que diminuiu e parcelou o pagamento da dívida. Desde a intervenção, a Santa Casa não só vem mantendo os salários em dia, como concede aumento e abono natalino aos funcionários no final do ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome