Pedro Osório: Prefeitura publica nota de esclarecimento sobre penhora do prédio da Santa Casa

Santa Casa de Pedro Osório. (Foto: Reprodução/Facebook)
A prefeitura de Pedro Osório publicou uma nota de esclarecimento sobre a questão da penhora do Prédio da Santa Casa do município. No texto, é relatado que o interventor do hospital, Ricardo Alves, foi intimado pela Justiça, que determinou a penhora do local, devido à dívidas com o Governo Federal que, atualizada até fevereiro de 2021, alcança pouco mais de R$ 258,6 mil.
“Diante do ocorrido, a equipe gestora da Santa Casa, que está sob intervenção da Prefeitura Municipal, desde 10 de fevereiro, já está providenciando a interposição de recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região na tentativa de reverter a decisão”, diz a prefeitura, em nota.
Confira o texto completo: 
“No final da tarde de quarta-feira (04), o interventor da Santa Casa de Misericórdia de Pedro Osório, Ricardo Duarte Alves, foi intimado pelo Oficial de Justiça de decisão da 1ª Vara Federal de Pelotas, que determinou a penhora do prédio onde funciona o hospital, por causa de uma dívida com o Governo Federal que se arrasta há muitos anos. A Execução Fiscal, promovida pela União no ano de 2018, atualizada até o mês de fevereiro de 2021, atingiu o valor de R$ 258.622,07.
Diante do ocorrido, a equipe gestora da Santa Casa, que está sob intervenção da Prefeitura Municipal, desde 10 de fevereiro, já está providenciando a interposição de recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região na tentativa de reverter a decisão.
Ainda, a instituição destaca que, por se tratar do único hospital da cidade, que atende integralmente os municípios de Pedro Osório e Cerrito, em uma efetivação da alienação do prédio, certamente acarretaria seu fechamento, gerando imensos prejuízos não só aos funcionários hoje empregados (que perderiam o emprego), mas a toda população que ficaria privada dos serviços hospitalares.
Equipe Gestora.”

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome