
Durante a última Sessão Ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Pedro Osório, realizada na segunda-feira (19), o vereador Fininho Souza (PDT) encerrou oficialmente seu mandato à frente do Poder Legislativo. Souza foi eleito em dezembro de 2021 para presidir o segundo ano da 15º legislatura.
Ao longo do período em que presidiu a Câmara, importantes investimentos foram feitos, como a nova pintura no prédio com mudança das cores originais para o cinza, a instalação de uma estrutura de iluminação que possibilitou a iluminação da fachada com cores alusivas às datas comemorativas e uma reforma estrutural no telhado do prédio da Casa.
Como presidente do Legislativo, concluiu diversos repasses para o Executivo através da liberação de antecipação de devolução do duodécimo. Dos repasses, é possível citar recursos destinados e indicados para compra de cobertores durante o inverno a famílias em vulnerabilidade social, para o Projeto Acreditar, que atende crianças com necessidades especiais, além do valor de R$ 30 mil, que foi indicado para o Lar São Francisco de Assis, destinado à compra de uma máquina centrífuga de roupas. Para a Santa Casa, foi indicado do recurso de R$ 10,8 mil, que será destinado para a compra de uma ampola para o Raio-X da instituição.
Durante sua gestão, também foi criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além da votação da Lei de Ocupação do Solo que estava há muitos anos de espera, depois de audiência pública.
Na última Sessão Legislativa do ano estiveram presentes, o prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola, o vice-prefeito Cal Oliveira (PDT), o coordenador-geral da Administração, Ricardo Alves, o Gestor Hospitalar da Santa Casa, Gennaro Buonocore Netto, o presidente do COMUDE, Lauri Centeno e o Diretor de Trânsito, Julio Albaine.
No final da Sessão Legislativa, antes do pronunciamento dos vereadores em tribuna, foi eleita a nova Mesa Diretora do ano de 2023, tendo como presidente o vereador Betinho Amaral (MDB), Márcio Fiori (PT) como vice, Fininho Souza (PDT) como 1º Secretario e Thiago Feijó ( Progressistas) como 2º Secretario. Logo após foi decretado pelo atual presidente recesso parlamentar até fevereiro de 2023.