Pedro Osório: Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene de entrega do Mérito Tradicionalista 2022

A Câmara de Vereadores de Pedro Osório. (Foto: Divulgação)

No dia 16, a Câmara de Vereadores de Pedro Osório, realizou a Sessão Solene de entrega do Mérito Tradicionalista 2022, no CTG Fogo de Chão, que acontece sempre durante as comemorações da Semana Farroupilha no município.

No inicio da Sessão Solene, o jornalista Iram Lima, mestre de cerimônia, convidou a Patronagem do CTG fogo de Chão para conduzir uma centelha da Chama Crioula, levadas de Piratini conduzida da cidade de Piratini até o município por diversos cavalarianos, até o plenário.

Em seguida, houve a entrega das homenagens, sendo que cada parlamentar realizou uma indicação. Com isso, receberam o Mérito Bruna Machado Silva; indicada por Marcio Fiori; Edenir Garcia Torres indicado por Thiago Feijó; Invernada Juvenil CTG Fogo de Chão indicada por Rodrigo Parafuso;  Jânio Renato Mota da Silva indicado por Cláudio Caldas; João Pedro Machado indicado por Luisinho Taubner; Julio Botelho Silva indicado por Fininho Souza; Nara Regina Mirandette das Neves indicado por Thiago Calmon; Sandro Porto Bessa indicado por André Bandeira; Sofia Lapschies Borges, indicada por Betinho Amaral; e a 1º Patronagem Feminina do CTG Fogo de Chão, pelo vereador Fininho Souza, presidente do Legislativo.

Em seguida, fazendo parte do Espaço Cultural dentro da Sessão Solene, a Patroa do CTG Fogo de Chão leu um manifesto falando da importância da participação das mulheres no tradicionalismo. Após, houve apresentação da Invernada Artística do CTG Jayme Caetano Braum, do Colégio Estadual Getulio Vargas, que em 2022 completou 60 Anos, e tem como Patrão o vereador Luisinho Taubner.

A sessão ainda teve discurso de Edenir Garcia Torres, escolhido por votação para falar em nome de todos os homenageados. Por fim, o presidente do Legislativo promoveu uma fala enaltecendo a importância do culto a Tradição Gaucha. Para encerrar a Sessão houve a execução do Hino Riograndese de forma instrumental pelos violões do Quarteto Coração de Potro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome