A Igreja O Brasil para Cristo de Pedro Osório, seguindo todos os protocolos de distanciamento e tomando todos os cuidados necessários realizou no sábado (19), a primeira etapa da jornada da inclusão de crianças autistas na igreja.
Estiveram presentes as palestrantes: psicopedagoga clínica, Andriele Vargas, terapeuta sistêmica, Andrieli Pereira, e representando o Legislativo Municipal, o vereador Luiz Henrique Cunha “Fininho” (PDT).
Segundo o pastor Diozer Soares: “Louvamos ao Senhor por cada palavra, ensinamento e orientação que recebemos nesta noite. Com certeza chegamos com uma visão a respeito do autismo, e saímos com nossos corações repletos de aprendizado e muita emoção, com um olhar muito mais atento, que não se limitam apenas em um diagnóstico ou nos sintomas que este transtorno pode causar, mas daqui em diante iremos buscar aprender mais, amar, cuidar e acolher essas pessoas, que necessitam tanto daqueles que compreendam sua maneira de ver o mundo e seu comportamento diante das situações. Glorificamos a Deus por todos que estiveram presentes e também aqueles que acompanharam a transmissão da live pelo Facebook, através da página da igreja”, disse.