Polo IFSul em Pedro Osório forma primeira turma

Turma de 29 alunos do curso técnico de Administração foi a primeira a se formar no polo local do IFSul. (Foto: Divulgação)

O Polo de Pedro Osório do Instituto Federal Sul-rio-grandense formou a primeira turma no dia 24 de novembro. Os 29 alunos do curso técnico de Administração participaram de cerimônia no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas.

O curso técnico de Administração foi o primeiro a ser ofertado no polo Pedro Osório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Atualmente, mais dois estão em andamento: Meio Ambiente e Contabilidade, além disso, 441 alunos estão matriculados em 37 cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), já em andamento no polo Pedro Osório.

Em setembro de 2021, a Prefeitura Municipal assinou convênio com a instituição para implantação no polo, após solicitação do prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola.
Recentemente, também foi protocolado um pedido ao Ministério da Educação para que seja instalado um posto avançado presencial da instituição em Pedro Osório.

Participaram da formatura o prefeito; o reitor do IFSul, Flávio Luis Barbosa Nunes; o vice-prefeito Cal Oliveira (PDT); o coordenador geral de Administração Ricardo Alves; o secretário de Educação Márcio Fiori; a diretora do Departamento de Ensino Angelita Hentges; o chefe de Ensino a Distância Franco Dariz; o coordenador do curso e professor paraninfo Marcelo Gil; a coordenadora do polo Fernanda Botelho; e a professora mediadora Michelle Devos Vieira.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome