IFSul terá polo em Pedro Osório

Será ofertado o curso Técnico em Administração. (Foto: Divulgação)

Na ultima quinta-feira (23), foi estabelecido um convênio entre a Prefeitura Municipal de Pedro Osório e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) para a abertura de um polo de educação a distância no município. O polo será implantado através do Campus Visconde da Graça, antigo Conjunto Agrotécnico, que atualmente é um campus do IFSul. Inicialmente serão oferecidas 100 vagas para o Curso Técnico em Administração, com carga horária de 1005h e um ano e meio de duração.

A instalação do polo em Pedro Osório foi solicitada em março deste ano pelo Vice-Prefeito Cal Oliveira. O polo vai funcionar na Escola Municipal Getúlio Vargas e 80% das atividades pedagógicas do curso ocorrerão através da internet, já que se trata de um curso técnico a distância (EAD). Os alunos somente precisarão ir ao polo para a participação em algumas atividades pedagógicas ao longo de todo o curso, como aulas presenciais e palestras. O Prof. Marcelo Gil, que é professor do CAVG e coordenador do curso, comemorou a vinda do IFSul para Pedro Osório, já que a instalação deste polo na cidade era um antigo projeto seu. Ele salientou que o Curso Técnico em Administração é reconhecido por sua qualidade e já formou diversas turmas em mais de 20 polos do CAVG no estado.

O Prefeito Chola e a Secretária de Educação Margareth Fiori também comemoraram a conquista, salientando a importância que isto terá para o município.

É pré-requisito para realizar o curso ter concluído o Ensino Médio. No entanto, quem estiver concluindo o Ensino Médio pode se inscrever no processo seletivo e terá um prazo para apresentar o certificado de conclusão, caso seja selecionado.

A seleção dos candidatos ocorrerá através de sorteio público. Os interessados em participar devem buscar informações na página do IFSul.

Conheça o edital: http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-de-inverno-2021-2/edital?fbclid=IwAR1NxCau0eJGMyvOAgYLaD6Ct62YPOZwEySzHcd7gPzyTgfjjTV68jpYT70

Podem realizar a inscrição através do link: https://sgc.ifsul.edu.br/?fbclid=IwAR3IGmXXWpg3Li1MFa07syJiV2iW7hWVghCaF_rQiplQ188xrAA-OSFqbGE

A Prefeitura Municipal colocará um funcionário à disposição das pessoas que tiverem dificuldades para se inscrever. Interessados em receber auxílio para a realização da inscrição devem procurar a Secretaria Municipal de Educação de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, a partir de segunda-feira, dia 27. As inscrições vão até às 19h do dia 05/10 e a previsão é de que as aulas iniciem no dia 08/11.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome