Confirmado três casos ativos da Covid-19 em Pedras Altas

Município registra aumento de casos positivos de Covid-19. (Foto: Divulgação)

O município de Pedras Altas, com pouco mais de dois mil habitantes, tem causado preocupação aos gestores devido ao aumento dos casos da Covid-19 nos últimos dias na região. No sul do estado, a Cidade do Castelo se manteve nos primeiros cinco meses pandêmicos sem registro de infectados pelo coronavírus.

No mês de agosto, registrou o primeiro caso, referente a um homem, de 44 anos, que chegou de outro município. No dia 31 de outubro, o prefeito Luiz Alberto Soares Perdomo, o Bebeto, testou positivo a Covid-19, quando ainda se recuperava do infarto que havia sofrido dias antes. A infecção ocorreu durante o período em que esteve internado no hospital para tratamento.

O boletim divulgado recentemente pela Secretaria da Saúde registrou três casos ativos em isolamento domiciliar. Outros dois casos estão sendo monitorados por apresentarem sintomas gripais. No aguardo do resultado de exames constam 54 pessoas.

Até o momento, o município não registrou óbitos e quatro pacientes são considerados recuperados.

A Secretaria da Saúde trabalha para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados de prevenção, como a higienização frequente das mãos, o uso da máscara e manter o distanciamento social.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome