Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt, em Morro Redondo, reinaugurou sala de radiologia

Ato de inauguração ocorreu na última semana, com participação de representantes políticos e da diretoria do hospital. Foto: Tiago Winter

No dia 23 de dezembro, o Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt reinaugurou a sala de radiologia. Através de recursos de emenda do deputado federal Afonso Hamm (PP), no valor de R$ 100 mil, foram feitas reforma de sala e adequação, reparo no equipamento do aparelho de raio-x, além de aquisição de medicamentos para pacientes. Já a Prefeitura adquiriu a nova máquina reveladora CR.

“É uma satisfação poder contribuir com uma instituição de saúde erguida pela comunidade. Eu que há muitos anos trabalho por Morro Redondo, especialmente na área de infraestrutura e agricultura, estou muito feliz em oportunizar que a população não precise se deslocar para outras cidades para fazer o exame de raio-x”, pontuou Hamm.

Segundo a diretora administrativa Liane Arndt, o hospital não prestava o serviço há mais de 15 anos. “Agradecemos a todas as forças envolvidas no processo, desde os recursos do deputado Afonso, apoio da Prefeitura Municipal, da Mauren Wenzke e da comunidade em geral que incentivou a nossa luta para alcançarmos esta conquista, sendo essenciais para concretizar o que era uma meta, disponibilizar o serviço de raio-x a toda população de Morro Redondo e arredores”, disse.

De acordo com o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB), essa era uma demanda quando assumiu o Executivo, em 2017. “Fico contente com essa reinauguração que vai ajudar a nossa população”, afirmou.

Conforme a secretária de Saúde e Assistência Social, Maria Augustina Ludtke (Tininha), ainda haverá alguns meses para resolução de burocracia e, assim, passar a ser 100% SUS. Também, destacou a importância do serviço. “Os pacientes do município eram encaminhados para Rio Grande pelo SUS, outros faziam particular em Canguçu e Pelotas.

Agora, poderão fazer aqui, sendo uma grande conquista”, enfatizou, ressaltando que poderão ser referência não só para Morro Redondo, mas também para outros municípios da região.

Também participaram do ato o atual presidente do hospital, Osmar Franchini, o futuro presidente, Leonardo Radtke, integrantes da diretoria, vereador Marcos Pereira (PP), assessor do deputado Hamm, Hiago Bichet, captadora de recursos Mauren Wenzke, além do prefeito eleito Rui Brizolada (DEM), futura secretária de Saúde e Assistência Social, Silvia Wahast Islabão e o vereador eleito Gilson Schwanz (PP).

Entenda
O hospital irá manter o serviço com recursos próprios, contando com três técnicos de radiologia e um serviço de radiologia composto por médicos habilitados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia que irão fornecer os laudos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome