Superintendente do Incra visita Morro Redondo

Visita ocorreu na última terça-feira (11) (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na última terça-feira (11), esteve em Morro Redondo o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira, onde se reuniu com o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB), o secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Flávio Almeida e o integrante da diretoria da Associação Quilombola Vó Ernestina, Silvio Barboza. Após a conversa, Teixeira visitou a agrovila quilombola e sua sede.

O superintendente comentou que já pode colaborar com o município com a doação de 10 computadores para a Prefeitura e, em seguida, serão doados mais outros cinco computadores para serem utilizados pelas escolas. Sobre o pedido feito pelo prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Zanetti (DEM), e vereadora Silvia Wahast Islabão (DEM) quanto à doação de um veículo, Teixeira citou que será atendido o pedido para que em breve possa ser disponibilizado para uso na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo.

Quanto às demandas relacionadas à comunidade quilombola e aos projetos que estão parados no governo federal, o superintendente se prontificou de pautar os pedidos durante reunião que será agendada em seguida, em Brasília, como o projeto da construção da sede da cooperativa, ampliação da sede existente, rede de tratamento de esgoto e mais unidades habitacionais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome