A Prefeitura de Morro Redondo está criando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal, através de recursos próprios, no valor aproximado de R$ 64 mil, interligado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O programa irá beneficiar agricultores familiares do município, bem como cerca de 200 famílias já atendidas com alimentos.
Nesta semana deverá sair o edital de chamada pública para o PAA Municipal, que abrangerá compra de produtos dos integrantes de cooperativas e produtores do município, desde que se enquadrem nos critérios de credenciamento.
Para o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB), o PAA vai beneficiar muitas pessoas, principalmente na pandemia do novo coronavírus. Agricultores e famílias receberão alimentos mensalmente, até dezembro deste ano.
Recentemente, participaram da reunião que selou a criação, além do prefeito, representantes da Secretaria, da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Morro Redondo (COOPAMOR) e do Conselho Municipal de Agricultura.
Relação de produtos a serem adquiridos
Feijão preto tipo 1, abóbora, alface, alho, aipim, batata doce, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, couve, couve-flor, laranja, melancia, milho verde, morango, pêssego, repolho, tomate, vagem, bolacha colonial, pão colonial e cuca colonial.