Morro Redondo: Emater e Associação dos Produtores Rurais fazem alterações no atendimento devido ao coronavírus

Como medida de prevenção devido ao novo coronavírus (Covid-19), o escritório municipal da Emater e a Associação dos Produtores Rurais de Morro Redondo fizeram alterações nos atendimentos.

De acordo com a chefe do escritório, Karin Peglow, estão suspensas as visitas às propriedades e os atendimentos desde a última segunda-feira (23), seguindo a ordem da presidência estadual da entidade. “Estas medidas visam evitar o contato pessoal e diminuir a circulação das pessoas, para evitar o contágio e diminuir a velocidade de disseminação do vírus”, afirma.

Durante esse período, a equipe estará prestando assistência através do teletrabalho, em horário normal de expediente. Os contatos disponíveis são (53) 99165-1377, Karin Peglow; 98479-3605, Adriane Lobo; 99976-1096, Evaldo Voss; e 99927-4366, Heloiza Picanço.

Já a Associação está trabalhando com os tratoristas somente para os serviços mais essenciais. Segundo o presidente Jairo Kuhn, o atendimento no escritório acontecerá hoje (24) e quinta-feira (26) pela manhã, porém somente para a retirada de boletos e assuntos que não podem ser tratados via ligação, aderindo nos próximos dias o teletrabalho.

A feira que é realizada todas as quintas-feiras, ao lado da Prefeitura, estará fechada por 15 dias. Ainda, todas as reuniões de grupos e assembleia geral ordinária.

“Referente às sementes do programa milho troca-troca, com pagamento programado em abril, ainda não temos nenhuma posição do governo se terá algum abatimento por causa da seca ou se será prorrogado em virtude da atual situação. Assim que tivermos alguma resposta, comunicaremos”, comenta Kuhn, destacando que as encomendas das próximas sementes estão na mesma situação.

Para mais informações sobre a associação, o telefone disponível é (53) 98150-2466.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome