Especial JTR: Associação de Produtores Rurais de Morro Redondo completa 30 anos

Atual diretoria da associação tem mandato até março de 2020 (Foto: Diones Forlan/JTR)

Neste ano, a Associação de Produtores Rurais de Morro Redondo comemora 30 anos em atividade. Para esta data, o presidente Jairo Kuhn destaca que serão entregues troféus aos 12 presidentes que estiveram à frente da entidade durante a Festa da Família, que acontece hoje (26), na Comunidade São Marcos, a partir das 10h.

Também, ele cita como fundamental o convênio firmado com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza R$ 7 mil mensais para manutenção de implementos. Além disso, agradece a parceria com a Emater/RS-Ascar e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo.
“Estamos felizes com nossos 182 sócios em dia e temos 16 agricultores que estão voltando a ser sócios devido à melhoria da entidade”, diz Kuhn.

Em relação a aquisições, o presidente comenta que foram encaminhados pedidos de emendas parlamentares e agora aguarda a possível contemplação. As demandas são tratores, globas, ensiladeiras, dentre outros.

Durante o ano ocorrem reuniões de grupos – mensais e a cada dois meses – para realizar mais dias de campo, atendendo as demandas de grupos segmentados, sendo que alguns estão voltando ao município.

Entre as novidades, está prevista para este mês a mudança de local da sala de atendimento da associação, no mesmo prédio, entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o escritório municipal da Emater. Ainda, é projetada a efetuação da reforma do galpão de tratores. “Já temos madeira e telhas. As obras serão viabilizadas para serem feitas através de mutirão dos sócios”, afirma o presidente.

Outra conquista é a Feira da Agricultura Familiar com famílias de produtores associados com produtos orgânicos e saudáveis às quartas-feiras, pela manhã, no Açoita Cavalo, quintas-feiras, todo o dia, no quiosque ao lado da Prefeitura Municipal e aos sábados, todo o dia, ao lado do Sicredi.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome